Parada do livro 2014

 

Parada do Livro 2014  a ser realizada na cidade do Salvador em outubro  integra-se  às comemorações  da  Semana  Nacional    do Livro e da Biblioteca  e objetiva assegurar a democratização do acesso ao livro, o fomento e a valorização da leitura e o fortalecimento das cadeias produtiva, criativa e mediadora da leitura como fato relevante para o desenvolvimento da produção intelectual e do acesso aos bens culturais no âmbito  do  Estado  da  Bahia.

A Parada do Livro -2014 é  uma ação conjunta  da qual  participam o Plano Municipal do Livro, da Leitura e da Biblioteca de Salvador, a Universidade Federal da Bahia,  a Universidade Estadual da Bahia, a Secretaria Municipal de Educação,  a Unifacs, a Emredando e outras instituições  públicas e civis afeitas à causa do livro e da leitura.

No dia 24 de outubro, na Praça 2 de Julho, Campo Grande – Salvador,  o público terá acesso aos  escritores e às suas obras, havendo doação de todos os livros expostos. Ressalte-se que também, neste evento, se apresentarão  instrumentistas e poetas etc.

Vamos dar asas à imaginação.

Voe sem sair do chão,

Livro  usado;  livro vivo!

A participação de todos é fundamental para o sucesso da Parada do Livro 2014, por isso  solicitamos  às instituições  e às  pessoas físicas  a doação de livros em perfeito estado.

As doações deverão ser nas seguintes áreas  temáticas: Literatura Infanto-Juvenil, Literatura Baiana, Literatura Nacional, Literatura da Cultura Popular; Literatura Internacional, Literatura Jurídica, Literatura  Técnica e Científica,  Literatura das Artes, Literatura  para Vestibular.

Comunidade acadêmica da UNEB pode acessar, para LEITURA, diversos livros eletrônicos assinados pela Capes

 

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta atualmente com um acervo de mais de 37 mil periódicos com texto completo, 130 bases referenciais, 12 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

Possuem acesso livre e gratuito ao conteúdo do Portal de Periódicos professores, pesquisadores, alunos e funcionários vinculados às instituições participantes. O Portal é acessado por meio de terminais ligados a internet e localizados nessas instituições ou por elas autorizados.

A comunidade acadêmica poderá acessar, para LEITURA, livros eletrônicos de diversas áreas do conhecimento, assinados pela Capes, utilizando os computadores vinculados à rede da UNEB através do site http://americalatina.elsevier.com/ebooks/capes/

Fonte:http://www-periodicos-capes-gov-br.ez86.periodicos.capes.gov.br

Orientações técnicas de educação em sexualidade para o cenário brasileiro: tópicos e objetivos de aprendizagem

 

A publicação dedicada a educadores é o resultado de uma adaptação para o cenário brasileiro de tópicos e objetivos de aprendizagem incluídos na publicação "Orientação técnica internacional sobre educação em sexualidade: uma abordagem baseada em evidências para escolas, professores e educadores em saúde, volumes 1 e 2", publicada pela UNESCO, Paris, em 2009, em parceria com UNFPA, UNICEF e OMS no âmbito da UNAIDS. A intenção consiste em fornecer orientações para o desenvolvimento de currículos adaptados aos locais onde serão aplicados.

Fonte:http://www.unesco.org/new/pt/brasilia/home/

Indicação de leitura da bibliotecária Socorro Campos, campus I.

SISB/UNEB-Sistema de Biblitecas da UNEB.2013 @- Todos os direitos reservados-Universidade do Estado da Bahia - UNEB.
Rua Silveira Martins, 2555, Cabula. Salvador-BA. CEP: 41.150-000.
Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

By: Joomla Free Templates